terça-feira, 17 de maio de 2011

No restaurante de fast-food:

A empregada- Quer molho na sandes?
Eu- Quero. Picante.
A empregada- Picante?
Eu- Sim.
A empregada, depois de algumas hesitações- Bem, eu pus. Mas não se preocupe, não é muito forte.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Não é uma história. Mas tem a ver. E achei bonito.



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Há dias em que estamos com pachorra, há dias em que não. E naquele dia eu não estava. Por isso, quando aquele homem me tentou passar à frente na fila do supermercado disse-lhe: "O senhor vai voltar para o seu lugar atrás de mim está bem?", e devo tê-lo dito com tão boa cara que ele foi, sem responder. Mas uns segundos depois, possivelmente quando lhe passou o primeiro impacto, desatou a falar sozinho olhando para toda a gente que estava à sua volta à procura de aprovação: - "É por isto que este país não vai para a frente!", "As pessoas não têm educação nem respeitam os outros!", "É impressionante meu Deus!", e outras frases engraçadas.
É claro que ninguém lhe passou cartão nenhum, incluindo eu.

sábado, 7 de maio de 2011

Estava a ter uma formação nas instalações duma faculdade de letras. Quando o quadro branco foi iluminado pelo projector, pôde ler-se distintamente por baixo pedaços de uma aula já apagados. Um deles constava de qualquer coisa como: "sentaste diferente de sentas-te", e noutro "poder diferente de puder". Assustei-me um bocado.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

- Amanhã é sexta-feira! - disse-me ela muito sorridente.
- Pois... - respondi.
- Estou tão feliz! - insistiu ela.
- Preguiçosa! - pensei eu sem dizer nada.
Mas depois ela explicou. Como tinha acabado de trespassar o restaurante, era a primeira vez na sua vida adulta que ia ter um Domingo livre...