terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Conhecemos pessoas de muitas maneiras. Conhecemo-las no trabalho, na rua, no café. Porque somos apresentadas ou nos apresentamos. Basicamente, conhecemos pessoas porque nos cruzamos com elas na vida. Mas conhecer pessoas não é só saber-lhes a cara, a voz, como se vestem, se são altas ou baixas, magras ou gordas. Conhecê-las é também isto que aconteceu aqui. As pessoas que aqui vêm e me comentam são tão minhas conhecidas como o senhor da pastelaria que me serve o café. Curiosamente, até acho que são mais. São quase íntimas, duma forma de ser íntimo que não existia antes de terem inventado estas geringonças com teclados e monitores. Por isso, quando aqui entrei depois de muito tempo sem ter aberto esta página nem o respectivo mail, senti-me a coisa mais miserável. Senti que, de facto, há pessoas que estão apreensivas com a minha ausência. Tanto como se eu tivesse deixado de aparecer no emprego ou nos jantares de família sem dizer nada. O que aconteceu foi que de um momento para o outro, deixei de ter histórias para contar dentro da minha cabeça. E quando isso aconteceu fiquei angustiada e deixei de vir aqui. Sentia-me mal com isso. Depois pensei em apagar o blog. Depois ainda pensei que não. Que ia esperar. Que podia ser que isso mudasse e então eu voltaria.
Não estou doente, não aconteceu nada que pudesse perturbar a minha vida a não ser perder a inspiração, se é que alguma vez tive alguma. Sei que ao ler isto, alguns de vocês terão vontade de me bater. Estão cheios de razão. Só posso pedir-vos que me perdoem.

24 comentários:

R. disse...

Qual perdoar qual quê!

Não há nada para perdoar porque nada foi feito de errado! Ok? :)

O importante é saber que estás bem.

Falta de histórias? Não faz mal nenhum, um dia elas voltam. Leva isto como um prazer, não uma obrigação. :)

R.

Mariquinhas disse...

Oh Castanha - bater-te (?), nem pensar - estou muito contente por saber de ti - que estás bem - isso é que me estava a afligir...Uf... que alívio.
Hoje, o Pópulo está em fase de despedida, a Emiéle nomeava alguns blogs extintos ou em fase de... E, o teu não era nomeado, olhei para a barra da direita e lá estava - "há 14 horas" - vim logo a correr...
Pois, como dizes - "quase íntimos" - num formato novo – também sinto assim...Pronto, estás perdoada - aparece quando quiseres, a casa é tua...;))
Beijinhos!!

saltapocinhas disse...

O que mais me espanta neste teu blog é como é que tens sempre tanto que contar...

Por isso, estás perdoadíssima.
Volta só quando puderes.

Luís Maia disse...

É verdade cara Pilada, estávamos apreensivos com a ausência mas ainda bem que podemos mandar a apreensão as malvas

essa coisa da crise é só porque este é um blog de gaja. Não são racionais, não gerem as ideias e o tempo de publicação. Ele é vir uma ideia e pimba blog com ela a toda a hora. Então não há um bocadinho de racionalismo macho ? Tem que ser tudo tipo gaja é ?

esta foi só para picar ok ?

Taralhoca disse...

A sua sorte D. Castanha Pilada é que eu não sou o homem da pastelaria! Esse ainda podia chegar a vias de facto consigo!!
Não é coisa que se faç, não senhor.
Que falhe a inspiração mas não nos falhe a castanha.

Unknown disse...

Hum...Essa, essa canção do Rui Veloso é tão bonita e diz muito...;))
( ontem nem reparei)

Anónimo disse...

Perdoar?? Não há nada para perdoar. Pelo menos sabemos que não aconteceu nada de grave. fico a aguardar que a inspiração volte :D

kuka disse...

Agora fizeste-me chorar.
Eu que até tenho um coração empedernido.

O Gato Preto disse...

Isso é apenas uma "piquena" depressãozita inverneira decerto associada a uma constipação e ao excesso de dias cinzentos.
Assim que começarem uns dias de sol, o cheiro a Primavera e o quentinho, vais ter vontade de escrever até sobre os parafusos das carteiras da primária.
Abraços.
GatoPreto

Anónimo disse...

Com os primeiros raios de sol e o céu a cobrir-se de azul, a inspiração volta. Cá esperamos por si.

Lisboa disse...

Graças a Deus, estás bem! Só isso que importa! Grande abraço.

Gi disse...

Uma frase que me ocorreu ao ler este teu texto e que vou aproveitar para o meu blogue, claro, que a vontade de escrever é pouca e tem que ser aproveitada: A vida, miúda, expira-nos!

cereja disse...

Olá Castanha!
Sabes que eu dava sempre o teu exemplo do «como um blog deve ser». Achava o modelo formidável.
Mas também me deu o vaip, e por mim fechei mesmo a porta.
Se algum dia voltar (mas não vai ser em breve, de certeza) sou capaz de seguir um estilo assim...
~De resto vou passando por cá, a ver se há novidade :)

Mariquinhas disse...

Passei para dizer olá e ouvir a canção :))
(Castanha,tenho saudades das tuas histórias)

Monday disse...

E desde quando há contrato por aqui, minha cara?

A gente vem porque gosta e tu escreves porque tem castanhas.

Se demorar um pouco mais, esperaremos até a próxima colheita e pronto. Importa é que estejas bem.

Eu, de minha parte, mal e porcamente tenho ido ao meu blog, mas isso é normal. Hoje vim aqui matar a saudade e falar um olá.

De resto, a vida segue e as histórias voltam. Não se preocupe, elas sempre voltam ...

Factor X disse...

Olá Castanha...a seguir ao blog da minha sogra (tenho de dizer isto, porque ela está por aqui!) o teu é o que mais gosto de ler, por isso descansa, tira férias, mas volta. Isto dos blogues não deve ser uma obrigação, nada na vida deve ser uma obrigação, porque senão perde a piada :)...

Muitos beijos e tudo de bom

bell disse...

Olá, à volta de um blogue cria-se uma comunidade, principalmente se o seu dono nos acolher sempre com um sorriso. Devias ficar contente.

Mariquinhas disse...

Olá, Castanha, viva a Primavera. Goza bem os dias grandes - de prefrência - com o sol a aquecer-nos o corpo e a alma:))
Beijos

Unknown disse...

Olá Castanha
Estou aqui sempre à espreita, na esperança que elas saiam quentes e boas...É só uma questão de tempo para que elas queiram começar a estalar novamente.
Bjs

Nós, Os Cachorros disse...

Cara Amiga Portugesa,

Essas coisas acontecem com todos nós.

Não digas que nuca teves inspiração pois sempre teves e muito.

Nunca cansei de ler seus artigos, pois todos eles são o máximo. Sempre me trouxeram uma alegria imensa.

Existiram dias que apenas sorri e me alegrei quando os li!!!

Jamais apague este blog por favor!!!

Seu blog é único, original!!!

Não importa o que escreva, com certeza terá seu toque, que é especial!!!

Abraxos do Japão para ti!!!

Luís Maia disse...

Cara castanha

Tenho muitas saudades do sabor destes apontamentos, se a razão é forte para a ausência a minha solidariedade, se é pura perguiça acho que é uma situação piladissima que o povo adepto deste cantinho não merece

Luis

mariabesuga disse...

...e eu que há já muito tempo não ando por estes lados dos blogues e hoje resolvi dar uma voltinha encontro este teu lugar de porta mais ou menos fechada...

para mim está a ser como se não estivesses a "faltar" pois tenho aqui tanto para pôr em dia... e quero ler tudinho... pode ser que quando eu estiver em dia tu estejas a voltar... se não, vou esperando que as estórias se instalem de novo na tua cabeça e que venhas aqui trazê-las para nós...

um beijo no desejo de que estejas bem que é o que interessa.

Um brasileiro disse...

OI. TUDO BLZ? ESTIVE POR AQUI. NINGUEM VAI ACAHR NADA A NÃO SER QUE AQUI É MUITO LEGAL. INTERESSANTE. APAREÇA POR LA. ABRAÇOS.

Um brasileiro disse...

OI. TUDO BLZ? ESTIVE POR AQUI. NINGUEM VAI ACAHR NADA A NÃO SER QUE AQUI É MUITO LEGAL. INTERESSANTE. APAREÇA POR LA. ABRAÇOS.