sábado, 29 de novembro de 2008

Por motivos vários, entrei na universidade tardiamente. Por isso, nos primeiros tempos, sentia-me deslocada, às vezes até inferiorizada, pois achava que por não estudar há mais de dez anos teria dificuldade em acompanhar os outros, jovens e com os conhecimentos ainda frescos.
Esse sentimento abandonou-me completamente quando, em conversa com uma professora, ela me disse qualquer coisa como:
- Não se sinta mal! Eu pessoalmente até gosto dos alunos mais velhos. São pessoas que sabem o que é um verbo, um substantivo, um adjectivo...

Ah! Esqueci-me de mencionar que fiz um curso de "letras".

8 comentários:

mfc disse...

Também retomei tarde e... dei-me muito bem!

Anónimo disse...

Na universidade moderna houve uma questao lançada aos alunos em que se perguntava quanto era um quarteirao........foi tudo menos 25

Anónimo disse...

o mais engraçado é que os "coleguinhas de classe" passam a ser os professores. Pelo menos no meu caso.. :) E eu passei a ser a mãe da turma. :( O analfabetismo matemático era o maior problema no meu curso.

Castanha Pilada disse...

mfc, também me dei bem. Este sentimento foi só nos primeiros tempos.

Ai papagaio, como isto anda!...

Quanto a analfabetismo matemático Senhora, isso então nem se fala!Nem se fala!

Gi disse...

Eu fiz o curso ainda novita, mas acredito que as da minha idade que agora voltem aos estudos têm uma bagagem muito maior do que os jovens de hoje.

Será que tu és aquela que penso que és? ;)

Obrigada pela visita. :D

Castanha Pilada disse...

;)

cereja disse...

Não tenho essa experiência, que já me formei há tantos anos que o mundo era um tanto diferente (creio que era quando os animais falavam, ou para aí...) Nem me lembro de ter colegas mais velhos, ou se havia era um ano ou dois que não dava para sentir diferenças de geração.
Lá na velha da faculdade (era Letras por acaso, também) havia era uma ligeira hierarquia, e uns cursos mais 'intelectuais' do que outros, o meu era desses mais 'intelectuais' e olhava-se um pouco de cima para os 'outros'...
:D Onde isso vai!

Castanha Pilada disse...

Sim, também há essa coisa da hierarquia dos cursos. Continua a haver. Eu posso dizer que tirei um curso... de chocas... :))))