terça-feira, 14 de abril de 2009

Eu era tão pequena que nem sei se me lembro dessa história porque efectivamente me lembro ou se me lembro por a ter ouvido tantas vezes ao logo da vida.
Ia de autocarro com a minha mãe quando, a páginas tantas, uma das senhoras sentadas no banco à nossa frente afirmou em alta voz:
- Ontem tomei um banho, virei a combinação do avesso e mudei de cuecas. Para aí há um ano que já não fazia isso! Até me sinto outra!
A minha mãe, completamente chocada, acotovelou-me para que eu tomasse atenção, como a tentar angariar ali uma testemunha de tão bizarra história na qual ninguém iria acreditar doutra forma. Claro que isso teria funcionado se eu fosse maiorzinha mas, com quatro anos, devia ir a pensar no episódio do Duffy Duck do dia anterior. Não liguei nadinha.

10 comentários:

saltapocinhas disse...

eu quando era miuda tinha uma vizinha bem mais evoluída: tomava banho sempre que o marido vinha da França (que era normalmente em agosto!)

na altura em que falas a mulher nao devia ter cuecas, mas sim ceroulas...

PreDatado disse...

Imaginemos que isso foi há uns 36 anos. A senhora já usou 3 dúzias de cuecas. É obra!!!!!!

Anónimo disse...

4 aninhos? nessa idade e se fosse moleque, até os 10/12 anos morreria de inveja da tal senhora! uau! sem tomar banho! :)))

Gi disse...

Aliás porque, com 4 anos, as crianças também gostam pouco de tomar banho, pelo que deves ter achado normal.
Tens memórias bem antigas. Eu tenho poucas.

bell disse...

Olha só o que ela poupava em sabão, eheh

Castanha Pilada disse...

Saltapocinhas, então a mulher tomava banho justamente quando sabia que se ia sujar a seguir?

PreDatado, é um desperdício!

Senhora e Gi, por acaso não tenho memória de odiar os banhos como todas as crianças. Mas deve ser só falta de memória.

bell, poupava em sabão o que gastava depois em diluente.

cereja disse...

:)

De facto o que ela poupava era coisa de espantar... Era água, era sabão, era roupa (já viram o que se fazia cim uma única combinação?...

Mas afinal essa modernice do banho é coisa relativamente moderna. As casas mais antigas nem casa de banho tinham, não só em Lisboa ou na província - vejam as grandes capitais europeias e os prédios com mais de 100 anos.

E asseados somos nós em Portugal. Também conheci uma senhora, de origem francesa, que de férias numa praia quando lhe disseram que era uma maçada a casa só ter uma casa de banho para várias pessoas ela declarar toda convencida que não se incomodava nada porque nas férias tomava banho de mar e chegava!....

Castanha Pilada disse...

Devia ficar bem salgadinha! Lol!

Nós, Os Cachorros disse...

que situação... rs
imagino a tua cara e de tua mãe...
você nada entendendo e sua mãe com cara de nojo... rs

Castanha Pilada disse...

Pois foi...