quarta-feira, 8 de abril de 2009

Foi o primeiro dia de efectiva liberdade da minha vida. Depois de muito massacrar, os meus pais deixaram-me ir numa excursão da escola sozinha. Era apenas até à capital de distrito mais próxima, que ficava a sessenta quilómetros mas, sem auto-estradas, tivemos que sair de madrugada e voltar à noitinha.
Nesse dia comportei-me como um animalzinho que tinha enlouquecido dentro duma jaula e se viu repentinamente do lado de fora. Embebedei-me, fumei o que havia e me ofereceram e portei-me mal duma forma que as velhas da vizinhança, se soubessem, afiançariam que jamais alguém casaria comigo. Antes de regressarmos a casa comemos várias pastilhas de mentol entre risos histéricos, para que os nossos pais nada descobrissem nos nossos hálitos.
Quando entrei em casa, muito discreta e completamente zonza, descobri que os meus pais tinham estado o dia inteiro a preparar uma surpresa para mim. Cansados e com um ar infantilmente feliz, abriram uma porta e mostraram-me um quarto novinho em folha que me tinham estado a preparar, com uma mobília moderníssima lacada a branco e uma colcha psicadélica a condizer com as cortinas.
- Gostas? - perguntaram-me ansiosos.
E eu, de mochila na mão e com a cabeça a pesar tanto como uma montanha, metade de droga e outra metade de culpa, pus-me a chorar:
- Mas para que é que vocês fizeram isso??? - perguntava eu.
Eles acharam estranho, mas que eu saiba até hoje, nunca desconfiaram de nada.

11 comentários:

Anónimo disse...

Menina mimada... :)))

Castanha Pilada disse...

Mais ou menos! :)

Anónimo disse...

Menina má!

Monday disse...

que sorte ... normalmente, os pais sabem de tudo, embora nem sempre falem ...

kuka disse...

Pais inteligentes.

Gi disse...

Os pais sabem muito e tu deves saber isso, cero? ;)

Castanha Pilada disse...

Carlos, má não. Mimada! Diz a Senhora...

Monday, Gi e Kuka, isso é capaz de ser um bocado mito não? Digo eu...
Mas é bom que os filhos pensem assim.

Nós, Os Cachorros disse...

Kakaka hilária como sempre!!!
Imagino como se sentistes!!!
Maravilhosos pais os teus!!!

Castanha Pilada disse...

Senti-me culpada até aos ossos!

cereja disse...

Que estranho tinha ideia de que ao ler este post tinha deixado um comentário, e não o vejo... Deve ter ficado só na minha cabeça.

Castanhinha, recordações assim são mesmo preciosas. Comoveste-me com esta memoria, revivi cenas semelhantes, de ternuras inesperadas e por isso mais intensas ainda. Eu tenho tentado reproduzir esse modelo que recebi dos meus pais com o meu filho - oxalá o esteja a conseguir.

Castanha Pilada disse...

Agora vê lá como é que ele se porta! Lol!