sábado, 29 de agosto de 2009

A senhora, grande em todas as direcções, sentou-se à minha frente e eu tive a sensação de que ocupava a mesa toda. Vinha agastadíssima:
- Ai que bom! Aqui dentro está tão fresquinho! Que sorte vocês têm, lá fora está um calor que não se aguenta!
Na, verdade, estavam apenas 26 graus no exterior e 22 no nosso espaço. Eu respondi-lhe:
- Eu ainda nem tive oportunidade de sentir calor hoje, tenho estado sempre aqui. Mas também lhe digo, incomoda-me muito mais o frio.
Ela ficou de repente mais intimista. Chegou-se à frente, pôs a mão em cima do meu braço e confessou:
- Tem razão! tem toda a razão! Eu com frio, nem me mexo! E quando vou para a cama, se não calçar umas peúgas do meu marido... nem durmo!

12 comentários:

Paula Raposo disse...

Eh eh eh eu prefiro o frio!! Beijos.

Castanha Pilada disse...

Pois eu gosto do calor maluco! Daquele que faz a gente derreter debaixo da roupa! :) Pena que aqui haja poucas vezes :(

Sininho disse...

eu também prefiro o frio, Paula ;)
Castanha, será que a Sra em vêz de encostar os seus pés aos do marido, enfia-os lá ao mesmo tempo(uma piúga para dois pés)?
lol
bjs

Anónimo disse...

Eu prefiro o frio, mesmo que tenha que colocar três casacos! Derreter-me no verão... é horrível!

bjs

Mariquinhas disse...

No fundo, ao que parece, a sra. o que queria era conversa e nada melhor é, como introdução a essa, do que falar do clima:))
Eu, cada vez mais, gosto do calor!

bell disse...

E assim ficaste a saber mais do que precisavas;)

Castanha Pilada disse...

Sininho, esse sistema da peúga única será prático? :)))

Senhora, tu falas de barriga cheia. Essa é que é essa!

Sim Mariquinhas, aparece lá muita gente que só quer mesmo um bocadinho de conversa. Às vezes dá, outras vezes não. Mas também depende da conversa. Esta por exemplo é inofensiva, não tem mal.

bell... pois fiquei... não havia necessidade.

mfc disse...

Que maridinho mais chato que essa senora tinha!!

mariabesuga disse...

eu também gosto mais do frio. manias!...

Bjbj.

mariabesuga disse...

Ah... e dormir com meias é horrível!... mesmo no Inverno.

Castanha Pilada disse...

Estou a ver que sou peça única com este gosto pelo calor :)

cereja disse...

Não sei, Castanha, a verdade é que nem do calor nem do frio, eu sou menina de meia-estação. Só me sinto bem no Outono ou Primavera!!!
Mas sempre pensei que as pessoas gordas fossem encaloradas. Afinal já têm o su próprio aquecimento!