A senhora idosa: Oh menina! O seu colega, "onte", eu "bim" cá "pra" ele me dar duas, mas ele só me deu uma!
Eu, tentando pôr ordem na cabeça dela e na minha: Oh minha senhora, mas então vamos lá ver: A senhora veio cá tratar de quê?
A senhora idosa, com a voz cada vez mais estridente e suplicante: É que eu queria "lebar" duas! Percebe? Mas só "lebei" uma!
Eu: Mas duas quê minha senhora? Eu preciso de saber! Aqui tratamos de muita coisa!
Ela: Foi assim, eu queria duas e só "lebei" uma! Eu queria duas!
Eu (só mentalmente): Ai a minha "bida"!
Eu (em voz alta): Mas então vamos aqui esclarecer uma coisa: Eu preciso de saber o que é que a senhora veio cá tratar, senão não a posso ajudar!
Ela: "Atão"! Eu "bim" cá "pra" "lebar" duas!
Eu (já sem paciência nenhuma mas com vontade de gozar uma bocado - já agora! -, chamei o meu colega à minha mesa): D****, estou aqui com uma dúvida. Esta senhora diz que queria que tu lhe desses duas e tu só lhe deste uma. É verdade?
Ele, com dificuldade em aguentar-se, foi lá atrás rir um bocado e compor-se. Enquanto isso eu fiquei em frente à mulher, continuando a tentar perceber qual a natureza do acto que ela tinha apreciado tanto que queria levar duas vezes. Mas entratanto ele voltou, já concentrado e composto.
Ele: Essa senhora veio cá ontem buscar uma declaração para pedir a nova matrícula de ciclomotor.
Eu: É isso minha senhora? Uma declaração para o ciclomotor?
Ela (mais suplicante do que antes): Eu queria duas e ele só me deu "uma"!
Eu (só em pensamento): Oh minha senhora! Na verdade, nem percebo como é que ele lhe deu uma! Eu, no lugar dele, não lhe dava nenhuma! Nem de cortesia!
O Tempo Entre Costuras
Há 4 semanas
10 comentários:
He he he os equívocos que nos fazem rir!! Beijos.
Coitada, já devia estar há muito tempo à espera duma! A burocracia é tramada;)
Perceber o que o cliente quer é mais de meio atendimento. O problema é que nem sempre é fácil...
Deus do Céu! :))
Tinha que ser vidente para estar em atendimento! Aí,é só olhar para a pessoa, continuar com os fones de ouvido a ouvir uma boa música, dar o que ela precisa, dizer as instruçòes em alta voz, porque sempre falamos mais alto quando estamos com fones de ouvido e... pronto! Nem precisa de paciência! :)
beijinhos
Para ela era evidente!
Vocês (tu e o colega) nem atenderam mais ninguém a não ser essa senhora, não é?
Mas isso acontece muito noutras situações - para quem fala a situação é tão importante que começam a conversa como se nós estivéssemos a par de tudo.
Vá lá que o teu colega estava por perto, se ele estivesse de férias não desenrolavas a meada!
Ah coitada da xenhôra que há tanto tempo nã lebaba nenhuuma... atã já que ali le dabam ela queria logo duas poisentão que sempre ficaba goberdadita pra um tempo.
Ó Castanha éu já disse aqui duas ou três "bezes" que gosto das tuas estórias mas esta é demais.
Um beijo
Paula, alguns são do best! :)))
bell, a burocracia é tramada mas naquele caso tão depressa se lhe dava uma como duas. O meu colega distraiu-se, foi só isso.
Lumitoca, às vezes é fogo!
Senhora, às vezes é preciso entrar em estado zen para chegar à cabeça dos utentes!
Emiele, é mesmo isso. As pessoas aparecem a falar dos assuntos delas como se ali não se tratasse de absolutamente mais nada! É a porra dos pontos de vista!
Maria, a xenhora foi embora mui cuntente pois claro! E a xente cum a cabeça im água! :)))
LOL esta é demais!!!
Estar no "front office" (assim é mais moderno) é tramado!
Da minha experiência - os clientes ficam mesmo naquela que são únicos e que nós estamos sempre a pensar neles, de dia e de noite, ininterruptamente como eles desejariam e aço hein?!
(aço - também quer dizer, na minha terra - pachorra)
Aço? Muito bem esgalhada essa! :)))
rá, rá, rá : )
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