sábado, 13 de dezembro de 2008

Às vezes lembro-me dela. Tinha umas posições políticas muito peculiares. Por exemplo, era contra a homossexualidade porque tinha medo que um malandro qualquer lhe seduzisse o marido, o que deixava toda a gente à volta a perguntar para dentro que raio de casamento tinha ela. Apesar de ser provavelmente a pessoa com o mais baixo QI que conheci até hoje, tinha um lugar de chefia num serviço público. Ainda muito jovem e muito ingénua, perguntei a alguém como era possível. Responderam-me que o marido era deputado do Partido Xis, e olharam para mim com aquele olhar que significa "Bem vinda ao mundo real".
Apesar disso, não entrei ainda totalmente nos mistérios do mundo real. Custou-me. Foi aos bocadinhos. Tanto que uns meses mais tarde, quando o tal Partido Xis teve uma derrota brutal nas eleições cedendo a maioria absoluta para a oposição, eu ainda me consegui surpreender quando a vi fazer uma grande festa e um brinde com champanhe. Explicaram-me depois que o marido, apesar da derrota, tinha conseguido mais uma vez o lugar de deputado. Foi o último da lista a conseguir entrar.
Acho que ainda hoje não me habituei a estas "coisas normais".

10 comentários:

Anónimo disse...

eheheh bem vinda a uma naçao democratica....as chamadas cunhas

Luís Maia disse...

Há pessoas pouco ambiciosas, festejar uma coisas dessas francamente, ainda se fosse para a administração duma empresa.

Miepeee disse...

Tambem nao me habituo a essas "normalidades", e das que nao sei se da para rir ou para chorar.

mfc disse...

Acho que vais ter que te continuar a adaptar por muito tempo!

Monday disse...

eu aprendi rapidinho essas coisas ... até por se repetirem tanto

obrigado pela visita, mas confesso que não conheço o significado da expressão que usaste, menina. Desculpe a ignorância do rapaz aqui ... rsss

Castanha Pilada disse...

Papagaio, cunhas e mais coisas.

Luís, eu era muito novinha, essas coisas chocavam-me.

Miepee, dá para rir para não chorar.

mfc, é só até ao fim da minha vida

Monday, eh pá... não me lembro o que é que escrevi. Já lá vou ver.

cereja disse...

Oh!
Castanha, afinal trabalhámos juntas.
Juro que a conheço!!!
(ou será a irmã gémea? sabes se tinha alguma?)

Castanha Pilada disse...

Deve haver muitas! :)))

Anónimo disse...

até hoje eu não entendo... e nem me habituo.

Castanha Pilada disse...

Bem vinda ao clube.