Fui submetida há pouco tempo a uma pequena cirurgia. Tudo correu bem, excepto um pormenor: Como tenho umas mãos muito pequenas, muito frágeis (quando era pequena nem conseguia apanhar a bola de andebol nas aulas de educação física), os enfermeiros não conseguiam acertar-me nas veias para me pôr o soro. Por isso, tiveram que me picar várias vezes, sempre nas costas das mãos e sempre sem sucesso porque as veias rebentavam. Agora, ando com uns belos duns hematomas em ambas as mãos, como se fosse uma agarrada que já gastou os braços de tanto se picar. Não tem piada.
Fartinha de explicar a toda a gente o que me aconteceu, resolvi mudar a versão da história para lhe dar um sentido mais grandioso e um toque de mistério. Quando uma conhecida minha me apareceu a perguntar-me (mais uma!) -"O que é que te aconteceu às mãos???"- tive um rasgo de misticismo e expliquei-lhe:
- São estigmas. De vez em quando aparecem-me e eu não tenho explicação para isto. Há pessoas que têm isto, sabes? São as chagas de Cristo. - e fiquei a olhar para ela sem me rir nem nada.
Não sei o que ela pensou. Mas o ar estúpido com que ficou faz-me pensar que talvez vá nascer um novo boato a meu respeito. Promete!
O Tempo Entre Costuras
Há 4 semanas
12 comentários:
uma santa de embrulhar castanhas?
kkkkkkkkkkkkk
Santa de Embrulhar Castanhas é ótima!!!!! :)))))
adorei a idéia... Para perguntas inadequadas, respostas bem humoradas e inteligentes.
Agora pensei:
'castanhas estigmatas'
ou
'histórias estigmatas para embrulhar curiosos'..
muito bom.
Maravilha!
...
Granda lata!
Hahahahaha, boa garota!! Mandaste bem mesmo, aliás, esse lance mítico mexe e muito com as pessoas, beijos do outro lado do Atlântico.
Nossa Senhora das Castanhas, este seu fiel servo te seguira por todos os caminhos, dagora em diante ... que os céus sejam louvados e os perguntadores punidos com respostas inteligentes ... amém!
Será que vai nascer uma nova igreja?
Ainda te vou ver numa qualquer reportagem da TVI...
Mário e Senhora, prefiro a Santa Castanha... ou a Santinha da Castanha. É mais carinhoso.
Mai, castanha estigmata também não está mau. Dá para um filme. :))))
A dela, não é Carlos? :)))
Escrevendo na Pele, a moça ficou mesmo impressionada. Eu acho.
Lol Monday, Deus te abençoe meu filho!
Kuka, nesse caso eu vou ficar rica!
Isso é que não mfc, eu tenho princípios!
Por acaso quando há situações dessas onde apetece gravar uma cassete! A tua «saída» foi um achado, imagina-se a cara das pessoas...
:D
Foi a pilar castanhas que fizeste as chagas, não foi?
Emiele, são momentos raros de inspiração, lol!!!
Não Gi, foi a dar aquele cortezinho para assar! :)))
Enviar um comentário