terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Um dos momentos altos da minha infância teve lugar quando descobri os materiais que a minha mãe tinha guardados desde o tempo do curso de formação feminina. Quando os meus olhos se depararam com aqueles calhamaços cheios de pequenas amostras de pano que ilustravam as diversas formas de coser botões, os diversos pontos de bordado, as diversas técnicas de fazer bainhas e debruados... descobri que andava a ser enganada há imenso tempo. Então, no tempo dela, estudar era isto???!!! Cortar paninhos?! Coser botões?! E a mim obrigam-me a decorar todos os reis de Portugal por ordem, dão-me nas orelhas quando não acerto os problemas de aritmética e fazem-me saber as linhas de comboio, as montanhas e os rios??? Naquele dia decidi que ia fazer uma reinvincação, queria ir para uma escola daquelas! Logo depois, decobri que já não havia. Pois pois! O que é bom acaba depressa!

9 comentários:

Anónimo disse...

Ui! Eu preferia decorar as linhas de comboio! Sou terrível com agulhas e linhas! :)

Miepeee disse...

Concordo com A Senhora, desajeitada como eu sou, antes decorar :)

Sueli Maia (Mai) disse...

Coisa mesmo chata as tais 'continhas' de matemática, aritmética, seja lá o que for... Puxões de orelha eram mesmo de 'amargar'...
Melhor as linhas...

Castanha Pilada disse...

Senhora e Miepee, também eu... mas naquela idade, a ideia de passar o dia a coser paninhos em vez de estudar, era tão actrativa!

A Mai bem me entende! :)))

Monday disse...

bom, eu nunca tive problemas com as contas ... mas com as linhas, os tenho até hoje ... rsss

Escrevendo na Pele disse...

Adorei!! rsrsrs não sei nem pregar um botão! Bjs.

cereja disse...

A tua mãe explicou logo que não era ou... ou.... e sim linhas de comboios mais as linhas dos botões!
Ainda hoje pasmo porque raio obrigavam a saber o raio das linhas e estações dos caminhos de ferro?!
Mas também se bordava a primor: ponto de pé de flor, ponto de cruz, bainha aberta, a matiz, e uma quantidade de bordados que não faço a menor ideia já de como se chamavam.

De facto o ensino tem dado muita volta....

Paula Baltazar Martins disse...

E hoje serias uma prendada fada do lar :)

Castanha Pilada disse...

Monday, eu é com as contas e com as linhas. Sou um desastre nas duas coisas, lol!

Escrevendo na Pele (belo nick...), coser um botão lá tem que ser de vez em quando não é? O nome da técnica é que eu desconheço por completo.

Explicou Emiele. Foi um dia de surpresas para mim. :)))

Dantins, e quem disse que eu não sou? :)))